sábado, 30 de janeiro de 2016

Renascer das cinzas

      Renascer das Cinzas




O projeto intitulado “Renascer das Cinzas”, vencedor do Prémio Escolar Montepio 2013 nasceu da vontade do Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro de refletir sobre o verão negro de 2013 que cobriu a verdejante serra do Caramulo com um manto negro.

Este blogue surgiu no âmbito de uma ação de formação intitulada Renascer das Cinzas: agir na Serra do Caramulo, falando e escrevendo.   Lançado o mote, coube ao professor semear as sementes através do visionamento de dois pequenos vídeos






O segundo vídeo, da autoria de Rodrigo Pontes, retrata alguns momentos do incêndio.







 Após o visionamento,  a vontade de fazer renascer o Caramulo nasceu, Formaram-se os grupos de trabalho. Cada grupo elaborou o seu projeto de trabalho. Uns pensaram nas questões a colocar, outros  nas pessoas a entrevistar, outros, ainda, nos locais a registar para realizarmos um futuro percurso pela bonita serra. Por último, um dos grupos propôs a criação de um blogue para registarmos virtualmente o trabalho realizado. Assim nasceu este blogue da vontade dos alunos e será o painel onde divulgaremos os seus trabalhos escritos.  

Sem comentários:

Enviar um comentário